BREAKING NEWS
Loading...

NAV 0 - FCP 1 - Resumo e Análise (VIDEO)

No Geral
Quando vi o Porto jogar na supertaça defronte da lampionagem pensei para mim que aquele era o Porto que me apaixonou em criança e me fez ser azul e branco em terra de passarinhos e lagartos. Aquela raça, aqele querer ganhar estavam de volta e onde a única altura em que se pára de procurar o golo é no apito final.
Esperava eu voltar a ver este futebol, quando para minha "desilusão", em espírito Jesualdiano se apodera do onze trajado de dragão ao peito e eu penso: "Mau, então já voltámos ao mesmo?"...
Primeiros 30 minutos e a coisa não atava nem desatava e eu já começava a ficar impaciente com o raio dos lances falhados e da calma quase amendrontada com que o porto ia jogando no seu meio campo.
Assim que começou a segunda parte, a coisa lá começava a ganhar jeito. Aí pensei que talvez o "puto dos computadores" tivesse puxado as orelhas aquela gente e fosse começar a ver mais futebol. A coisa lá resultou e o Porto da segunda parte atacava mais e dava mais de si, mas começava a notar-se ainda a falta de entrosamento entre alguns jogadores, fruto de uma pré-época complicada.
Aos 84 minutos respirei, não de alivio, mas apenas por perceber que os 3 pontos poderiam finalmente ir para o Dragão.

Gostei de ...

- Moutinho, Maicon, Falcão tiveram garra, determinação e vontade.
- Fernando, a segurar quando o meio campo perdia a garra...
- 2ª Parte. Melhor futebol, oportunidades criadas. Só faltaram golos.
- Do Guarin (epá, até parece mentira eu dizer uma coisa destas), mas esteve bem e foi importante para a boa 2ª Parte.
- André Villas Boas - ao contrário de alguns portistas, acho que esteve bem e soube fazer as substituições no momento certo. Mesmo com uma equipa com uma pré-época dificil e claramente a precisar de 3 reforços está a fazer pela vida.
- Grande Helton. A dizer "aqui o GR sou eu".

Irritei-me com...
- a primeira parte... parecia que tinha o Jesualdo no banco.
- o Hulk, e sei que toda a gente lhe gaba a garra e a vontade de marcar, mas pá, aqueles remates para as nuvens começavam a irritar.
- com o Álvaro e com o Varela, então? já estão a descansar? Pouco inspirados, com o álvaro a dar umas calinadas daquelas... á Luisão!!!!
No final, sairam 3 pontos. Só isso e nada mais porque este não é Porto que se quer, mas é o Porto que dá esperança de melhorar.
Enhanced by Zemanta

1 comentário: Leave Your Comments

  1. Concordo totalmente com a análise, mas saliento que o Beluschi não esteve bem, muito abaixo do que fez no jogo da Supertaça, se é para ter altos e baixos prefiro o Ruben Micael. Também acho que o André VB sabe ler o jogo, ao intervalo compreendeu o que era necessário alterar no esquema da equipa para ganhar o jogo, e o Garin até faz diferença, tem ainda de melhorar a nível do passe, mas não é tão "tosco" como se pensava quando fez os primeiros jogos no Porto em 2008.

    ResponderEliminar