Foi um jogo de nervos que não necessitava de o ter sido. Ao nível das competições europeias não podem ser falhadas tantas oportunidades como as de ontem... e tão escandalosas que eram. E já dizia o meu pai (que é do Sporting) que quem não marca sofre... (ouvi isto quando estava em Alvalade a ver o Sporting-Casino Salzburgo)... e voltei a ver isso ontem.
Depois de uma primeira parte esmagadora, e clarificante (como se existissem dúvidas) de que a equipa é outra com Falcao e Alvaro Pereira, e de uma segunda parte em que não deixámos de controlar e criar perigo, fiquei com um amargo de ter perdido pela 3ª vez no Dragão.
De certo que o apuramento é o mais importante, a infantilidade do A. Pereira e o desperdicio de golos têm que merecer atenção por parte do AVB.
Fernando - Ontem voltou a ser o Polvo. E que falta que fazia Fernando com este apetite por bola num jogo como o de ontem. Foi dos melhores do Porto, garantindo que muitos dos ataques do Sevilha não passavam de meio campo.
Falcao - Merecia o golo aquele rapaz... não tenho muito para dizer, ele já provou o que sabe fazer...
André Villas Boas - Soube fazer as adaptações tácticas necessárias face aos acontecimentos do jogo, não deixando que os espanhóis ganhassem confiança.
Hulk - Este ontem estava com as botas trocadas. Têm de colocar um (e) e um (d) nas botas do rapaz que ele ontem não acertava um (ainda por cima remates cruzados daqueles que ele não costuma falhar). Falhar a este nível pode sair muito caro e ontem não foi o preço mais alto porque a defesa não vacilou.
Álvaro - Pôrra, que raio de parvoíce foi aquela pá? Então mas pensas que jogas no benfica e que ninguém te expulsa se agredires alguém? Ainda por cima com o Webb com o apito e a jogar contra espanhóis... nem parece teu!
Falhanços - Epá, tanto golo falhado não pode ser. É mau demais... sofremos quando podíamos ter goleado e saído em altas de um jogo que só por culpa nossa complicámos. Valeu o apuramento, mas vamos a abrir a pestana rapazes...
Estamos nos oitavos de final e os próximos são os russos. Não me parece que sejam tão complicados como o Sevilha, mas todo o cuidado é pouco. Vamos estar sem Palito e a jogar com um frio de rachar em Moscovo.
Para já, é continuar a ganhar com o Olhanense para resolver o titulo nacional o mais depressa possível.
caríssimos,
ResponderEliminarpenso que o encontro de ontem já foi conveniente e superiormente escalpelizado no post ;)
deixo só esta nota: é (também) com encontros como o de ontem que se sente o nosso Portismo! mesmo a roer as unhas e com (algum) credo na boca, acreditámos sempre na Equipa.
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)
Miguel | Tomo I