[Análise] FC Porto 4 - 1 CS Marítimo (Liga ZON Sagres - 15ª Jornada)








Não foi um jogo daqueles de encher o olho, mas chegou para levar de vencida um adversário que vinha claramente motivado com a conversa "vermelha" da desgraça azul e branca pós derrota para a taça das apostas.

Pressão alta do adversário aproveitou a intranquilidade inicial do FC Porto, que aliás demonstrava que queria fazer as coisas de forma correcta, mas que faltava sempre qualquer coisa ou alguém... (Falcao...???)

De qualquer forma, o Sr. Guarín resolveu mandar um daqueles "petardos" a uns 40 metros da baliza e fazer um grande golo, desbloqueando o Porto para ir á procura da vitória.

Nota para o continuar após o 1-0 (sinal de que aprendemos qualquer coisa) e na excelente resposta ao golo sofrido.

No final, viramos o campeonato a ganhar e sem derrotas...








Guarín - Raios. Este rapaz é daqueles mistérios do futebol que fascina qualquer adepto. Tão depressa é um tropeço capaz de competir directamente por um lugar no banco do Porto B, como é capaz de ser um titular indiscutível. Ontem foi a segunda versão e claramente esta é aquele que eu mais gosto. Boa Freddy!!!

James - Este puto... é qualquer coisa. Embora ainda se note que por vezes falta um pouco de posicionamento ao rapaz (fruto da juventude, penso eu) já se nota claramente que é um talento para a bola. Ainda não aguenta é uma carga de ombro, mas fora isso... gosto... muito!

Otamendi - Cada vez melhor. De uma precisão invejável, faz com que o Maicon tenha que pensar em arranjar uma almofadinha, porque por este andar não sai do banco tão cedo.

Moutinho - É tudo dele. Da defesa ao ataque... aquele lado é do Sr. Palito. Esteve bem, tendo apenas alguns esquecimentos (esqueceu-se de defender umas vezes na 2ª parte... ficando no meio campo adversário).







Livres - Sou só eu ou a malta nos cruzamentos de livres tá sempre a apanhar bonés... é que neste jogo ficou tudo aos papéis enquanto o Maritímo marcou de forma tranquila. André, dá lá uma palavrinha aos rapazes sobre isto, ok?

Golos Falhados - Falta Falcao e pronto. Hulk não dá conta do recado como ponta de lança e o James também falha que se farta (aquele cabeceamento de ontem na cabeça do Falcao era limpinho...). Somando ao poste de Moutinho e dava para uns 7 ou 8...

Rafa - Continuo a pensar que ele tem que compreender que tem de defender. Principalmente pela TV é fácil de ver que ás vezes se esquece e os gritos do AVB a dizer "Rafa... para trás..." devem querer dizer qualquer coisa.











O Porto foi inteligente e foi isso que fez a diferença para esta vitória.

Nota ainda para o regresso de um jogador do qual eu nunca fui fã. No entanto é um jogador que já deu muito ao FCP e que luta como poucos pela equipa. E por isso digo... "Bem vindo..."

1 comentário: Leave Your Comments

  1. Pelo resultado parece um jogo normal e que vencemos com tranquilidade. Mas o facto é que tivemos algumas dificuldades na 1ª parte. Continua-nos a faltar 2 jogadores do quarteto maravilha e isso faz-se sentir em demasia.
    Realmente os livres para dentro da área começam a ser uma preocupação, já não é a 1ª vez e acho que se tem que melhorar.
    Fico contente de saber se arranjámos um substituto à altura para o Fernando, e até acho que o candidato à saída do 11 é Belluschi e não Guarin.
    E agora, que venha a Naval já com o Falcao!!!!

    ResponderEliminar