BREAKING NEWS
Loading...

35% do Passe do James


A SAD do FC Porto cedeu nesta terça-feira, “em regime de associação económica”, 35 por cento do passe do jovem colombiano James Rodríguez à Gol Football Luxemburg, recebendo em troca 2,550 milhões de euros.
O anúncio foi feito pela SAD portista em comunicado enviado à CMVM.

James Rodríguez, de 19 anos, foi contratado no último Verão ao Banfield (da Argentina), numa operação em que o clube portista pagou 5,1 milhões por 70 por cento do passe.

O FC Porto detém agora 35 por cento do passe do jogador, que tem contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.



Já tinha dito aqui que não concordava muito com estas negociatas de meia tigela.

Mais tarde, voltei a falar nisso aqui porque afinal o raio do negócio não tinha avançado e até tinha ficado bem feliz com isso.

Em todo o caso volto a falar nisso. Numa altura em que claramente já vimos que os 70% do passe poderiam vir a render outros 21 milhões (numa venda á la anderson), vamos vender por uma ninharia 35%???

Ainda que as condições possam ser muito boas, é um mau negócio.... ou não?

Na realidade, se atendermos que as condições para os clubes virem a dar valores astronómicos por jogadores tende a baixar (quer pelas novas regras da UEFA a nivel financeiro, quer pelas novas regras da nacionalidade dos jogadores), será que estamos desde já a encaixar financeiramente um valor seguro e posteriormente rentabilizar apenas os 35% restantes?

Desta segunda teoria, apresentada por um amigo portista, fico apenas com a dúvida das condições da venda. Não gostava de cair nas tramóias de preços minimos para venda, onde podemos perder um jogador sem retirar ganhos desportivos do mesmo, como já se viu noutras paragens...

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Não concordo nada com estas mer***...ainda está para nascer um negócio destes onde o clube fique a ganhar...Viu-se o que aconteceu com os negócios semelhantes dos lampiões...
    O que estes negócios significam é dinheiro a curto prazo, mais nada. Porque a longo prazo é a perda de muito dinheiro.
    Mesmo que o FCP faça uma grande venda, cerca de 30M, apenas encaixa 10M...que tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa mas ou me engano ou o Porto negoceia como ninguem.
    Então não é preferivel gastar 10 contos e rentabilizar 100,ao invés de gastar 20contos e ganhar 200? Se a razão desta conta se cifra nos 100% de lucro,qual é o investimento mais vantajoso? Dirão alguns que ganhar 50.000.000€ por ser detentor da totalidade do passe é melhor que oferir 25.000.000 sendo detentor só de metade mas meus caros eu prefiro vender 99€ do passe (pelo valor exacto que paguei)e oferir dos prestimos (e todas as mais valias daí resultantes)em ter um jogador de classe no plantel,derivando daí um lucro extraordinario e sem custos.
    SD

    ResponderEliminar
  3. Um site suiço #denuncia"quem é este GRANDE FCPORTO
    Sugiro:
    http://swissramble.blogspot.com/2010/12/portos-buy-low-sell-high-strategy.html?spref=fb

    ResponderEliminar