BREAKING NEWS
Loading...

Porto vende parte dos passes de Moutinho, James e Walter

O FC Porto anunciou hoje ter encaixado 8,8 milhões de euros com as cedências parciais dos passes dos jogadores João Moutinho, James Rodriguez e Walter.

Por 37,5 por cento do passe de João Moutinho, vendidos à empresa Mamers B.V., os dragões receberam 4,125 milhões de euros; por 35 por cento do passe do colombiano James Rodriguez, cedidos à empresa Gol Football Luxembourg, 2,55 milhões de euros; e por 25 por cento do passe do brasileiro Walter, comprados pela empresa Pearl Design Holding Ltd, 2,125 milhões e euros, totalizando 8,8 milhões de euros.
Estas “associações económicas”, como refere o comunicado do FC Porto enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), permitem o financiamento da SAD portista, que investiu mais de 20 milhões de euros no mercado de transferências no último verão.

Se isto fosse nos lampiões, eu já tinha a certeza, mas como é no dragão... sou só eu ou isto cheira a esturro?

Nunca concordei com estes negócios. Se por um lado se realiza um encaixe imediato de dinheiro nas finanças do clube, por outro lado podemos perder uma grande parte de lucros em vendas futuras, principalmente de jogadores com margem de progressão como o James que veio com uma grande aposta para futura venda.

Do lado do Moutinho, acredito que poderíamos valorizar mais do que este valor e que o Walter em forma poderia também render após a montra da Liga dos Campeões.

E estas empresas são de quem, de onde... parecem fantasmas....

1 comentário: Leave Your Comments

  1. Pronto, só faltava este tipo de gestão à lampionagem...aquilo que tanto criticava, agora vejo o meu clube fazer. Esta coisa do dinheiro rápido não é forma de gestão, e o exemplo disso foram os últimos anos em que fomos o maior clube do mundo a fazer vendas de jogadores.

    ResponderEliminar