BREAKING NEWS
Loading...

[Análise] FC Porto 5 - 1 UD Leiria (Liga ZON Sagres - 8ª Jornada)

Análise

Que saudades! Eu já tinha saudades destes resultados... de ver o Porto a cilindrar e a esmagar os adversários, com futebol simples e prático, a resultar em golos e espectáculo.
Ganhámos por 5-1, mas podiamos ter ganho por mais, muito mais...

Gostei de...

Hulk - O incrível, o espectacular, o fantástico HULK!!!! Existem várias formas para jogar futebol, mas com este rapaz em campo todas são orientadas para o golo. E dá gosto ver o Hulk a jogar...

Falcão - Joga que se farta, dá assistências e recupera bolas. Tem sido exímio na relação com o meio-campo (especialmente os passes do moutinho) e acima de tudo é um jogador que parece que cresceu e viveu no Porto, tal a raça com que se entrega ao clube e ao jogo.

R. Micael - Tem dias. E ontem foi um dia bom... trouxe qualidade ao jogo, tornou o meio campo mais flexivel e articulou muito bem com o moutinho. No final provou que é um jogador que não deixa nada atrás do Beluschi.

J. Rodriguez - Não pelo que fez, mas porque entrou e o jogo não perdeu nada. E isso é bom... para um miúdo!


Irritei-me com...

Souza - Este rapazola não me convence. Não faz a posição do Fernando e quando entra para o lugar do Moutinho, o meio campo simplesmente morre. Torna o jogo estático e complica demasiado uma coisa que é simples antes da sua entrada.

Fucile - Este precisa de uns tabefes para ver se acorda. Mas anda armado aos cucos ou quê? Entre ele o Sapunaru... já estou como o Jorge (porta 19)... venha o André e escolha...

Adversário - Estes gajos estão na primeira liga ou isto foi um jogo para a taça?


Resumo (Video)



Conclusão

O Porto venceu. Segue em primeiro com 7 pontos de avanço. Melhor ataque e melhor defesa. Melhor marcador da liga. Preciso de dizer mais...

4 comentários: Leave Your Comments

  1. Apenas acrescentar umas coisinhas que não disse no post anterior.
    Não percebo o porquê da demora do nosso brilhante treinador em meter o James. Ao intervalo a ganhar 3-0, a esmagar o adversário, e com o golito do Varela já feito, era para colocar logo. Andar sempre a dar 15m ao puto...quero ver mais!!!
    Quero falar novamente no Hulk...não se trata apenas de ter os golos que tem e de ser o melhor marcador da Liga, é que não há golo que ele marque que não seja espectacular ou de grande classe! Os de ontem foram claramente de classe! Temo muito a sério que passe por cá algum perdido dos miolos e pague 50M por ele, é que começa a justificar claramente.
    Mais uma coisa (espero que o Fernando leia este blog ou alguém que lhe diga), o Fernando tem que ter mais cuidado antes de entrar a todas as bolas, uma coisa é o meio-campo, outra é a entrada da área ou dentro dela, não pode arriscar daquela maneira, já não é o primeiro golo que sofremos à conta disto.
    FORÇA FCP! VIVA AO HULK!!! Um dos melhores avançados do mundo!!! (sem qualquer tipo de exagero ou fanatismo)

    ResponderEliminar
  2. @ pedrinha

    provavelmente já há esse «perdido dos miolos»: chama-se Alex Fergusson (dzem que é "Sir", mas desde a boca do «supermercado» que perdeu o (pouco) respeito que nutria por ele). e tem o Anderson mais o valor que adiantas como contra-proposta aos 100ME.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a análise e apenas reitero um aspecto: entre o Fucile e o Sapunaru, o romeno, neste momento, leva a melhor, é mais seguro a defender. Temos uma equipa de alto nível.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente tenho que concordar...sempre fui um defensor do Fucile, mas que ele está longe do que já nos presenteou, é verdade. E o Sapu não está a comprometer, por isso, estou sossegado nesse aspecto com as decisões do nosso mister!

    ResponderEliminar