BREAKING NEWS
Loading...

[Ficha de Jogo] FC Porto 5 - 1 UD Leiria (Liga ZON Sagres - 8ª Jornada)


Amanhã a tradicional análise ao jogo...

4 comentários: Leave Your Comments

  1. O Porto é que faz pressão sobre os mouros, que assim vêm que por mais que consigam ir ganhando jogos, ainda que à rasca, não adiantam nada, pois o FCPorto vence normalmente dentro do campo, e mantém a grande diferença, quando não há interferências exteriores (porque com esta dinâmica nem os árbitros conseguem nada, apesar do penalty inventado para reduzir a goleada e assim mais este manhoso árbito dar um amarelo já com vista ao jogo com os lampiões)...!

    http://www.longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Excelente vitória, sendo este o resultado da afinação perfeita desta máquina trituradora dos Dragões conduzida por Hulk. Mas para mim ainda falta a prova dos nove, que será na 10ª Jornada.
    Cumprimentos,
    Ultrasfcporto

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei...muito!

    E gostei muito, porque o F.C.Porto teve hoje, tudo aquilo que se pede a uma grande equipa: pressão alta, sufocante, que não deixou o Leiria respirar; domínio total do jogo; futebol bonito, alicerçado num colectivo forte, que, tal como disse Villas-Boas, potencia o talento individual; jogadas a toda a largura do rectângulo de jogo, num tic tac que galvaniza a plateia; e tudo isto, tirando um pequeno adormecimento, natural, durante um pouquinho da segunda-parte, depois de uma viagem longa e um jogo desgastante na Turquia.

    Pressão, por jogar depois dos principais rivais terem conquistado os três pontos? Nenhuma! Esta equipa está fortíssima, confiante, joga como respira, motiva, mobiliza, deixa os adeptos satisfeitos e com vontade de regressar.

    Como dizia um amigo meu, no final do jogo, "assim, vai ser muito difícil perdermos". E nem quando lhe lembrei a facilidade com que o árbitro tinha marcado um penalty contra o F.C.Porto e ignorado outro a nosso favor, ele vacilou: "ganhamos até contra o árbitro!"

    Foram cinco e ninguém pode dizer que é um resultado exagerado, antes pelo contrário, tivemos várias oportunidades, claras, para marcar, pelo menos, mais outros tantos golos, enquanto Helton, na primeira-parte não fez uma defesa e na segunda, tendo mais algum trabalho, não foi muito posto à prova.

    Quando jogamos assim, quando a exibição atinge esta qualidade, não faço referências individuais, mesmo correndo o risco de estar a ser injusto, com quatro ou cinco jogadores, que foram brilhantes. Vocês, como dizia o outro, sabem de quem estou a falar, não sabem?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que na 1ª parte fizemos uma grande jogatana! O meio campo e o ataque parece que jogam juntos há muitos anos, independentemente de se mudarem os jogadores (como no caso da troca do Bellu pelo Micael).
    Os lampes já nem sabem para onde se virar, se para as arbitragens se para o Pai Natal (já que estamos a chegar à época natalícia, podiam pedir responsabilidades ao Sr. Ho Ho Ho!!!). Já tremem com a visita ao Dragão...até choram quando lá chegarem!
    Apesar de colectivamente termos estado muito bem, não posso deixar de fazer um comentário particular a um jogador, Hulk claro. Fico feliz por termos na nossa equipa um dos melhores avançados do mundo, penso que nesta altura já não escandaliza ninguém falar desta forma, estou errado?

    ResponderEliminar