Análise
Foi um CSKA atiçado que entrou em campo armado aos cucos, a tentar surpreender os azuis e brancos. Após a primeira dezena de minutos, já era o Porto a controlar a partida e a criar alguns lances interessantes, mas que não resultavam em jogadas de perigo evidente.
Foi com eficácia que o Porto chegou ao golo, merecido, quer pelo que a equipa tinha feito até á altura, quer por quem o marcou. Radamel Falcão precisa deste "boost" de confiança numa época em que os golos não surgem.
Ainda na primeira parte poderia ter aumentado a vantagem para os dragões.
Na segunda parte, foi um jogo de gestão e de controle, mas que trouxe aos mais cépticos algumas imagens que já não apareciam desde os tempos de Jesualdo. A equipa do CSKA ainda pregou dois ou três sustos, mas que mal ou bem foram resolvidos pela defesa portista.
No final, o Porto voltou a acordar e a não se deixar cair na pressão do adversário, acabando a controlar o jogo longe da baliza.
Uma 2ª parte não tão bem conseguida a nível de futebol espectáculo, mas eficaz.
Gostei de...
Hulk - É o Hulk. Luta que se farta. Leva nas canelas que se farta. Enquanto em campo o Porto é outro, mais dinâmico, mais combativo e acima de tudo, a jogar ao pé da baliza contrária.
Falcão - Golo! Podia ter marcado mais... mas fez um bom jogo. Atacou, deu trabalho á defesa contrária, pressionou alto (algo que deviamos ter feito muito mais) e trabalhou muito!
Otamendi - Ok. Existem uns quantos portistas que conheço que dizem que ele não tem lugar a titular no Porto. Eu digo que tem... mas não é no lugar de Rolando. O Maicon ontem provou isso e foi este argentino que impediu coisas piores.
Se o argentino falhou? Sim, mas recuperou o que falhou e ainda tapou os outros. Bom Jogo!
Irritei-me com...
Álvaro Pereira - Se o AVB se lembra que o Fucile joga na posição deste senhor, lá vai ele parar ao Banco. Está claramente em má forma e começa a irritar com os penteados. Já atinava...
Maicon - Eu sou um gajo justo. Quando faz bem, eu digo... Mas quando faz mal eu também digo. E o Maicon voltou a fazer um jogo á Maicon...
A segunda parte - Fui só eu que pensei que o Jesualdo estava no banco a cada jogada do CSKA. Eu gosto do André, mas gostava mais de marcar um segundo golo e só depois entrar em gestão... mas isto sou eu... esta coisa de jogar directo sem usar o meio-campo... não gosto mesmo!
Resumo
Conclusão
11 Jogos oficiais, 11 Vitórias. 1º Lugar no grupo e resume-se a isto... não foi bonito, mas foi eficaz...
0 comentários:
Enviar um comentário