[Análise] Sevilla FC 1 - 2 FC Porto (UEFA Europa League - Round of 32 - 1ª Mão)







Do pouco que já pude ler hoje acerca do jogo de ontem, pareceu-me desde logo que o Porto ontem fez um péssimo resultado. Quem jogou bem foi o Benfica, que ganhou o jogo por 2-1 depois de estar a perder... com o Estugarda (penultimo classificado da bundesliga). Já o Porto fez o que lhe competia, contra um Sevilha que é uma equipa média espanhola...

Bem, terminando as ironias. O Porto ontem fez, na minha opinião, um bom jogo com uma fraca exibição. No entanto, no que toca a resultado, sai com uma vitória de Sevilha com 2 golos fora e com boas prespectivas para resolver a eliminatória no Dragão.

No entanto, não devemos escamotear com o resultado as fragilidades que continuam a surgir no plantel azul e branco e que carecem de atenção especial por parte de Villas Boas para o futuro. A imaturidade de James, a instabilidade de Fernando e a falta de pernas do Sapunaru são problemas a resolver.

De resto, o Sevilha ripostou bem após o primeiro golo. Durante o restante jogo foi sempre perigoso e praticou um futebol que é a imagem do futebol espanhol. Rápido, com passes venenosos e capaz de surpreender a qualquer altura.







Helton - Esteve grande o capitão evitando por várias vezes o golo do Sevilha. Quer pela segurança, quer pela rápida reacção em algumas defesas de instinto o brasileiro foi ontem o homem da noite.

Otamendi e Rolando - Na realidade, coloco os dois aqui pelo golo de Rolando e por grande parte do jogo de Otamendi. Ainda que o segundo tenha tido algumas falhas ao nivel do jogo aéreo, é de realçar a sua inteligência em vários lances onde outro defesa (Maicon) provavelmente teria recorrido á falta (com as respectivas consequências disso).

Álvaro - O Palito voltou. Do pouquinho tempo que teve em campo viu-se que vem com vontade. Ainda bem.

Cebola - Sei que vão criticar-me por esta nota positiva (tanto mais que o que ficou na cabeça foi o último passe para ninguém). Mas a jogada do golo é fruto daquilo que o Cebola tem de melhor, uma vontade incrivel e uma raça enorme a defender as nossas cores.







Belluschi - Assim não dá. Lento, pouco imaginativo, a falhar passes sem conta porque parece que a bola lhe queima nos pés.

Hulk - Mais um jogo que passou ao lado do Brasileiro. Precisa rapidamente de voltar á sua natureza (a ala).

Fernando - Fernando ontem voltou a dar umas fifias daquelas. Está instavel o jogador.













O Porto foi ontem uma equipa da europa, daquelas que sabe que os jogos se ganham na paciência, na vontade e também na sorte...

Mais uma noite com Falcao ausente (isto já começa a tornar-se esquisito) onde o Porto por portas e travessas voltou a vencer.

Agora é assistir ao derby e esperar pela segunda mão na próxima quarta-feira.

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Bom dia,

    Ontem fomos felizes no resultado, mas fizemos por merecer.
    Lutamos imenso e defendemos bem a nossa baliza.
    Helton e Rolando foram imperiais. Otamendi, Sapunaru e Fucile fizeram um excelente jogo.

    Fernando, Belluschi e Moutinho lutaram bastante. James demonstrou alguma falta de experiência, e Varela e Hulk tentaram sempre desequilibrar.

    O Porto entrou bem em cada uma das partes do jogo, e criou oportunidades de golo, marcando numa de bola parada por Rolando.
    Após o golo do empate do Sevilha, que deveria ter sido invalidado por falta de Kanouté sobre Otamendi, o Sevilha encostou-nos às cordas e tivemos de saber defender, e conseguimo-lo e bem.

    Com a entrada de Guarin reequilibramos o jogo, e com o Sevilha todo balanceado para o ataque, num contra-ataque marcamos o golo da vitória.

    Foi um excelente resultado, mas na segunda mão temos de estar atentos, pois o Sevilha nada tem a perder, e conta com excelentes jogadores.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Bom caros portistas, eu não pude ver o jogo na totalidade, comecei a ver a partir dos 60m, pelo que ouvi dizer perdi a parte em que o FCP foi superior.
    Também acho que tivemos alguma sorte, mas fizemos por merecê-la, lutamos muito!
    Aquele ataque do Sevilha é infernal...cheira-me que cá vamos ter muito que suar para passar a eliminatória!
    Preocupa-me o Falcao ainda não ter jogado e deixa-me contente o facto do Fucile ter voltado à forma que apresentou no ano passado. Vê-se que o Palito ainda não ter pernas e assim temos uma segurança na lateral esquerda.
    E agora vamos assistir de cadeirão à derrota do Benfica em Alvalade!!!!
    FORÇA PORTOOOOO!!

    ResponderEliminar