[Análise] FC Porto 1 - 0 Rio Ave FC (Liga ZON Sagres - 18ª Jornada) VIDEO






O jogo de ontem foi provavelmente um dos mais desinteressantes e menos conseguidos do FC Porto de André Villas-Boas.

A entrada dos azuis e brancos prometia, com um ínicio rápido que resultou num golo aos 7 minutos, numa jogada de futebol bonito e corrido. A partir do golo ainda tivemos Porto durante uns 20 a 25 minutos, com ataques e tentativas de golo.

A partir do minuto 33 acabou o Porto. Entrámos novamente naquele estado de dormência que tem caracterizado a equipa destes últimos tempos. Sem Falcao e sem Palito a coisa não engrena, simplesmente não funciona. Não apenas pela falta destes, mas pelas mudanças que acarretam, desde logo o voltar do Hulk á sua posição natural, a maior confiança da defesa na lateral, e um jogo muito mais profundo e ofensivo.

Salvaram-se os 3 pontos, num jogo em que me arrepiei a uns minutos do fim com aquele estoiro do mano "Alves".






Varela - Parecia durante a primeira parte estar de volta o Varela do inicio da época. Mas claramente foi-se percebendo que a coisa durava pouco tempo. Depois de um jogo esforçado contra o Benfica, a coisa era natural que acusasse. Ainda assim dos melhores em campo.

Moutinho - Passe para o golo. Brigão, não dá bolas por perdidas. Continua a ser a imagem do Porto que queria ver jogar. Bom Jogo para o baixote! Serei só eu a pensar que se calhar já merecia ter mais "voz" dentro de campo?

Sereno - Voltou a estar bem melhor enquanto lateral do que central. Embora quando sobe se esqueça de voltar atrás para defender. Saiu por lesão, porque claramente podia jogar os 90 minutos sem comprometer.






Hulk - Não dá André... como ponta de lança não dá. Ainda por cima o homem ontem tava mesmo sem inspiração.

Fernando - Ontem foi mais uma noite de fifias para o jogador referência naquela posição. Assim como assim, o Guarín aguentou-se bem enquanto ele esteve fora. Acho que actualmente qualquer um deles pode estar como titular.

Ruben Micael - Prometia com um começo muito agressivo, mas rapidamente voltou ao Ruben Micael desta época... assim não vai dar para continuar.











O Porto voltou ontem a mostrar que a sua depêndencia de Falcao, de Palito e da mobilidade que estes dois jogadores trazem á máquina Portista.

A braços com indisciplinas, lesões e problemas vários, continuo a defender o AVB, no entanto acho que a sua casmurrice com o Hulk a PL pode trazer dissabores se fizermos essa graçola com equipas mais fortes (o Sevilha, por exemplo).

Na realidade, estamos a 11 pontos do Benfica e o que conta são os 3 pontos, pois já dizia o grande Mourinho "No que toca aos 3 pontos, Meio a Zero é goleada".

Resta esperar que a coisa volte a encarrilhar...

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Bom dia,

    Ontem até entramos bem no jogo e tivemos uma meia hora em que marcamos um golo, e podíamos ter marcado um outro ... mas eis que entramos num ritmo lento, os nossos jogadores começaram a ficar intranquilos, e o jogo a ser constantemente parado com imensas faltas assinaladas.

    Tivemos uma segunda parte, que embora o Rio Ave não tenha tido uma real oportunidade de golo, tornou-se para nós adeptos um autêntico filme de Sir Alfred Hitchcock. Muito suspense até final, e sempre impacientes e temendo que o Rio Ave num lance de erro defensivo nosso marcasse e empatasse a partida.

    Valeram na equipa as exibições de Rolando, Sapunaru, Sereno, Moutinho, Ruben e James ... e o melhor em campo Varela.

    Hulk esteve apagado, Otamendi intranquilo e Fernando bem nas recuperações mas mal na entrega para sair a jogar.
    Walter faz falta como alternativa de banco. Espero que o apelidado no Brasil "garoto-problema" esteja a ser um bom profissional, e que estas suas não convocações, não sejam fruto da sua conhecida indisciplina.

    Vamos ter dois duros testes (Braga e Sevilha) e espero que Falcao recupere para que possamos ter mais alternativas de área.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Este jogo de bom apenas tem 1 coisa, o resultado.

    Começo a sentir uma grande preocupação a cada vez que a equipa entra em campo...já são muitos jogos a não jogar nada e pior que isso, não se vê nenhuma evolução de jogo para jogo.

    É que neste estado de coisas, mais parece que a pressão está do nosso lado e não do lado rival, tal são as dificuldades que temos tido a ganhar os jogos, e principalmente em demonstrar bom futebol.

    Outra preocupação prende-se com invenções...sempre fui um critico com os treinadores que inventam...é das piores coisas que se pode fazer, e o nosso anda a experimentar e a inventar demasiado. Se o Walter é um garoto problemático, mais me ajudam quando disse que era incompreensível não ir ao mercado comprar um ponta-de-lança.

    Espero ansiosamente pelo regresso dos 2 magníficos que tanta falta têm feito...

    ResponderEliminar