BREAKING NEWS
Loading...

[Ficha de Jogo] Moreirense 0 - 1 FC Porto (Taça de Portugal - 4ª Eliminatória)

Sinceramente, não gostei deste jogo. Acho que cometemos alguns erros que não via já há algum tempo na equipa do Porto. Nulidade completa para Ukra e Walter que por este andar não estão nem perto de ameaçar os titulares. Continuo sem compreender a ausência do James.
Importa o resultado final e a entrada de Falcão para decidir o jogo.  Amanhã a análise do jogo...

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Amigos portistas, este foi um jogo difícil, um jogo que só deu ataque por parte dos Dragões, mas faltava o principal, a finalização, o(s) golo(s). Mas como quem tem Falcão tem tudo, ou quase tudo, entrou na partida e resolveu o jogo, e carimbou a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Agora que venham daí os lagartos e o resto é treta. :)

    Cumprimentos,
    ultrasfcporto

    ResponderEliminar
  2. Primeira-parte perdida.

    É óbvio e dos manuais do futebol, quando a equipa mais forte não coloca em campo todos os seus atributos, não pressiona, joga devagar e um futebol previsível, a equipa mais fraca fica com a vida facilitada. Foi isso que aconteceu. Bastou ao Moreirense manter juntas as linhas, a concentração, fechar as laterais, para que o conjunto portista passasse por dificuldades e só nos últimos 5 minutos criasse um lance de verdadeiro perigo, por Belluschi, junto à baliza da equipa do Moreirense. Tudo somado, resultado certo no fim dos primeiros 45 minutos.


    A segunda-parte, foi melhor, mas apenas um pouquinho melhor.
    Aumentamos a velocidade, não muito, diga-se, controlamos melhor o jogo, mas continuamos a ser pouco esclarecidos e pouco agressivos no último terço. Ukra não jogou, Walter quase não jogou e Hulk deu-lhe para complicar e raramente foi capaz de perceber que tinha as linhas para a diagonal tapadas, teimando sempre nas piores soluções, em vez de jogar simples. Valeu Falcao que ao entrar fez a equipa mexer, passar a ter uma referência na área, desorganizar um pouco o último reduto da equipa da 2ª Liga. E tinha de ser o colombiano a decidir um jogo que se arrastava a caminho de um prolongamento, que seria penoso, mas era um castigo que o Dragão fez pouco para não merecer. Até porque mesmo a ganhar a equipa do F.C.Porto nunca foi brilhante, nunca foi capaz de encontrar as melhores soluções para matar o jogo, antes perdendo-se num futebol incaracterístico que fez com que a equipa de Casquilha acreditasse até ao fim e obrigando o último reduto portista a atenção máxima.
    Enfim, tudo somado, não há nada a dizer da vitória, que foi justa, perante uma equipa que tem mérito, sem dúvida, mas que beneficiou muito da forma como o F.C.Porto se apresentou. O objectivo a caminho do Tri na Taça foi conseguido, mas com serviços mínimos. Aliás, como tinha acontecido frente ao Portimonense. Espero que o F.C.Porto capaz de serviços máximos regresse em Alvalade. A época não cabou nos 5-0 ao Benfica.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Tou contigo...estas repetidas ausências do James começam a preocupar-me...estão com medo que o venham buscar em Janeiro é?! Sinceramente...quanto a este assunto estou mesmo à nora...não consigo perceber minimamente...
    Quanto ao jogo, foi muito fraco, ao Hulk não saiu nem uma finta, valeu-nos 2 coisas, o Bellu que continua a espalhar magia...o homem está numa grande forma (!) e o homem-golo, Falcao claro (é o maior!).

    ResponderEliminar