BREAKING NEWS
Loading...

Se sou anti-benfica... não! Sou anti-benfiquistas (alguns...)

Já me acusaram várias vezes de ser anti-desportista, de não ter clube e de ser anti-benfiquista...

Eu hoje achei, depois de ver o jogo com o Lyon que teria de me explicar melhor...

Podia ter uma atitude justificada, ponderada, mas anti-benfiquista como o José Correia, ou podia ser um pouco mais discreto e dizer que sou fã do Lisandro e por isso é que fico feliz com a vitória do Lyon, como o Miguel Lima.

No entanto, não posso dizer nenhuma dessas coisas. Eu não sou anti-benfica, sou anti-benfiquistas (alguns...).

Dos benfiquistas que conheço, grande parte é assim... devasta qualquer um que seja de outro clube. Lança foguetes quando o Sporting perde a final da UEFA, dá pulos de alegria quando o Porto perde um jogo e mostra-se feliz com o Braga só porque não é um dos outros dois.

Gosto de futebol. Gostei da vitória do Braga e espero sinceramente que o Sporting amanhã vença o jogo europeu e que jogue um futebol agradável. Acho que isso não é anti-desportista.

Irritam-me os outros, aqueles que falam de escutas e de roubos, de favorecimentos e de outros cambalachos, mas depois escondem as vergonhas que se passam na sua própria casa.

Para o que interessa, o Porto foi nos ultimos anos um bastião de Portugal e do futebol português. Impôs respeito dentro e fora de portas, ganhando titulos que outros clubes gostariam de ter nas suas vitrines. Isto não foi com toda a certeza um acaso. Já o Benfica não apresenta nada mais nos últimos anos do que um futebol esporádico, de longe em longe e que não se concretiza na Europa. E isto são factos.

Tenho dito...

Boa sorte ao FCP e a todos aqueles que gostam de futebol.

Nota: Peço desculpa aos benfiquistas que são capazes de analisar e discutir futebol, mas este desabafo tinha que sair. Espero poder continuar a ter conversas sobre um desporto que nos é comum e é o maior espectáculo do mundo quando o que interessa é o jogo.

2 comentários: Leave Your Comments

  1. meu caro,

    MUITO OBRIGADO! pela citação ;)

    quanto ao teor do post, como o compreendo.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  2. Eu ontem apenas li os jornais desportivos a seguir ao jogo Lyon-Benfica, claro está que me fartei de rir com as palavras arrogantes e ridículas do JJ. Mas o que interessa é que este tipo de conversa é música para quem realmente a ouve, portanto, por mim tudo bem, que continue assim para eu me rir de vez em quando...

    ResponderEliminar