BREAKING NEWS
Loading...

Raúl, está na altura...

O FC Porto deste ano tem andado de candeias ás avessas com algumas situações ás quais não estou acostumado para os lados do dragão. Hoje, ao ler a "tradução" do Jorge, no Porta 19, fui compelido a escrever algumas palavras sobre a época de transferências que se finaliza dia 31.

Se por um lado, acho que o FC Porto voltou a conseguir excelentes contratações (e que sou um adepto convicto que uma delas foi o João Moutinho), acho que por outro lado esta época também veio mostrar algumas fragilidades pouco comuns nos azuis e brancos.

Primeiro a indefinição das saídas, com os casos do Raul e do Bruno Alves. Se rapidamente despachámos algumas, entre as quais a do Farías e dos empréstimos, não fomos capazes de ser tão rápidos com estes dois. No caso do Bruno Alves, onde foi mais difícil negociar com o pai dele do que com o resto dos interessados no caso, continuo a achar que a saída para a Rússia foi a solução possível, onde o FC Porto facturou um valor considerável por um jogador claramente descontente (ou o pai dele) com a situação que vinha da época passada. Se me perguntarem, tenho a ideia que a carreira dele não vai agradecer o destino gelado (infelizmente durante este verão, parece que aquilo por aquelas bandas anda dantesco) para onde se transferiu.

Já o Raúl Meireles é outra história. É a do "vai não vai", do "já foi" e finalmente do "ainda vai" que agora se transformou no "vê lá se ficas, como ficas". Pá, o meu clube não tem destas coisas e muito menos servimos para alimentar a imprensa desportiva e quaisquer biblias ou recordes ávidos de noticias de transferências sensionalistas (um aparte para a vergonha do Record, onde remete o Braga para um topo e ocupa o central da primeira página com uma pseudo-transferência).

Desportivamente, acho que a venda do Bruno Alves foi boa e que o Raúl Meireles também devia estar de saída, uma vez que não consigo encaixá-lo no jogo do Porto actual, onde tanta gente se amontoa para as posições de centro do campo.

Acho sinceramente que a ficar, apenas poderá prejudicar o balneário porque certamente não seria parte das escolhas do AVB e sem Liga dos Campeões dificilmente seria valorizado.

Espero que não leiam nas minhas palavras ingratidão por um grande jogador que deu muito a este clube, mas existem alturas na vida em que temos de sair e esta é a altura. Vale mais agora por um preço jeitoso, do que mais tarde por meia dúzia de trocados.

Desculpa Raúl... mas este é um novo Porto, e a Revolta terá que ser feita sem ti.

Resta dizer Obrigado!
Enhanced by Zemanta

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Concordo! Sempre fui um admirador do Raul Meireles, agora este ano, não tem lugar, até porque o FCP se preparou tão bem para a sua saída que agora quem não tem entrada no 11 é ele. Prevejo uma situação problemática caso não haja ninguém a vir comprá-lo, o que sinceramente, já me parece muito difícil...Nem o FCP nem o Raul mereciam esta situação, mas acontece...

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente.
    O Raul é um grande jogador mas actualmente vale mais como activo económico do que desportivo já que a cabeça já não está no Dragão. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo porque apesar de tudo não se andou a fazer à saída como outros jogadores no passado. :)

    Somos Porto, e vamos Ganhar!

    ResponderEliminar