BREAKING NEWS
Loading...

Genk 0 - FC Porto 3 - Resumo e Análise (Video)

 No Geral

No geral o jogo foi aquilo que se esperava. Um jogo de calma e paciência e onde se podia construir uma goleada ou não, tendo ser um dia bom ou um daqueles dias em que nada sai bem (á jesualdo).
No sentido genérico, gostei da primeira parte. Permitiu desmembrar uma defesa que claramente trazia a lição estudada e que jogava com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Fomos carregando sem arriscar e o primeiro golo era coisa natural de aparecer, mesmo não estando num alvejar constante á baliza do adversário.

Chegou o Penalty, que me parece que em Portugal nunca seria (a menos que o individuo que caisse equipasse de vermelho), mas que é perfeitamente aceitável numa arbitragem de um árbitro italiano, normalmente mais rigoroso.

A segunda parte arrancou mal, fruto "a meu ver", da falta ainda de rotinas de ataque constante e que fez retornar o espectro do jesualdo (do já marcamos um e agora vamos defender e andar aflitos contra uns quaisquer "mijas na escada"). Mais uma vez, AVB percebeu e mexeu na equipa (ainda que pudesse ser mais cedo), aliviando os corações azuis e brancos que como eu, frente á TV, já injuriavam cada um dos falhanços defensivos do Porto e dos desaires de passes errados do meio campo azul e branco.
A partir da expulsão, permitiu testar novos modelos de jogo, inclusive um 4-5-1 (mais 4-5-0 porque o Walter ainda se mexe pouquinho) e rotinar alguns jogadores.

Boa entrada de Souza. R.Micael volta finalmente a competir, ainda que se note claramente que está a regressar de uma lesão, como seria de esperar.

No final o resultado interessa e esse foi 3-0 para os lados do Dragão.

Gostei de...

- Helton - Se existe jogador que está em altas desde o ínicio da época e a quem o FCP deve algumas alegrias é a este rapazola. A braçadeira fez-lhe peso na responsabilidade, mas não na agilidade.
- Fernando - Bom jogo, dentro daquilo que esperamos de um jogador que cada vez mais justifica a sua posição em campo. O homem ontem até acertava passes...
- Sousa - Golaço. Mostrou que o futebol deve ser assim, simples e sem complicar muito. Ter vontade de ganhar e não querer entrar com a bola pela baliza dentro. Se tá ali aquela coisa redonda á frente e uma baliza, porque não chutar...
- Falcão - Garra. Gosto! Vem buscar jogo a meio campo, percebe que está contra 11 na área e desmultiplica-se em desmarcações. Pena que ontem o meio campo não o viu...

Irritei-me com...

- Álvaro Pereira - Epá, o jogador é bom. Mas tem que perceber que atrás dele já não está o Bruno Alves e que o Maicon é bem mais fraquinho. É preciso muito mais rigor nesta altura... não foi mau, mas tem que ser melhor.
- Varela e Belushi - Raios. Junto os dois no mesmo saco. Tá bem que o segundo marcou um golo. Mas desde o jogo contra a lampionagem que estes dois não voltaram a mostrar o espirito que lhes gabei.
- Ukra - Irritei-me... talvez seja aqui o meu espirito revoltado, mas um jogador do Porto não tem medo de nada nem de ninguém e aquele ontem tremia que nem um jogador do Sporting. É preciso dar espaço para crescer, mas ontem irritou-me!
- Os outros - Os outros gajos com nome de bolacha são muita fraquinhos. Que raio... podiam ter dado mais luta, tavam a jogar em casa e tudo!! Podia ser uma estratégia á Carlos Queiroz, mas mesmo assim...

Video


Conclusão

Foi um jogo quase de treino. Valeu o resultado e a eliminatória praticamente arrumada. Foi bom para treinar contra defesas de "autocarro" e para experimentar modelos de jogo diferentes. Fez muita falta o sr. Hulk, mas temos que ir tentando jogos sem ele, porque existem muitos "túneis" para passar este ano e nunca se sabe donde se arranja mais um castigo.

Para já venha o Beira-Mar!
Enhanced by Zemanta

0 comentários:

Enviar um comentário