BREAKING NEWS
Loading...
[Análise] FC Porto 2 - 1 CSKA Moscovo (UEFA Europa League - Oitavos Final - 2ª Mão)
Ontem foi possível ver um jogo de futebol mais agradável, tacticamente muito evoluido e bem disputado.
Quem possa dizer que o Porto teve uma noite tranquila, não deverá ter visto o mesmo jogo que eu. O Porto soube sim estar atento, ter um posicionamento táctico exemplar e parar a perigosa máquina de contra-ataque do CSKA. A única falha (a meu ver) do Porto resultou num golo dos Russos.
No final das duas mãos fomos claramente mais fortes, soubemos gerir as coisas e avançar para os quartos-de-final da UEL.
Fernando - Grande esteve o Polvo ontem. Defendeu que se fartou. Deu cabo da cabeça aos adversários e ainda teve tempo para ir chamando a atenção á rapaziada do meio campo aos espaços dados aos russos. Bom! Muito Bom!
Guarín - Segurou um meio campo que precisava claramente mais de força do que de génio (para isso tinhamos lá o Moutinho e o James). Defendeu de forma atenta e sem dar abébias. Ainda levou bolas para o ataque e deu uma atenção ao lado ofensivo da nossa equipa. Marcou por estar bem posicionado. Grande jogo do colombiano.
James - Gostei do jogo de James ontem. Embora ainda se note que não tem a estaleca necessária (para fazer esta posição numa Champions League, por exemplo) é sem dúvida mais produtivo que tem sido Varela nos ultimos tempos. O golo é prova disso, duma insistência e de uma leitura do lance ao nível de jogadores com muito mais experiência. Continua a ser mais rentável a jogar atrás dos avançados, mas mesmo assim gostei.
Villas-Boas - Sem me alongar muito, agora o André tem dado lições de como ser treinador de futebol. Substituições acertadas, boa leitura de jogo e montagem de sistemas tácticos que quando bem executados desarmam o adversário sem grandes stresses.
Fucile - Ora então viessem de mota... ontem quase que a pé lhe trocavam as voltas. Certo é que esteve muito sozinho (lá está a inexperiência de James) e apenas na segunda parte teve mais descanso. A culpa do golo do CSKA é dele porque o sr. Jorge ficou nas couves.
E cá estamos nos quartos-de-final da UEFA Europa League. Do sorteio de hoje qualquer coisa serve. Acho que os únicos que queria evitar eram os russos (o Spartak pelo relvado esquisito e pela viagem), os ucranianos (o Dinamo pela viagem) e os espanhóis do Vilarreal (porque é um futebol sempre imprevisivel).
Bom seria apanhar um dos holandeses... mas com a sorte que temos eu apostava no seguinte Lineup:
1. FC Porto - Spartak Moscovo
2. SL Benfica - Twente
3. SC Braga - Dinamo Kiev
4. PSV - Villareal
Meias Finais
1. vs 4.
2. vs 3.
Mas isto sou eu que tenho a mania de adivinhar...
Boas,
ResponderEliminarSe duvidas existissem relativamente a qualidade do FC Porto este ano, ontem ficaram totalmente dissipadas.
Mais um passo na caminhada rumo a Dublin.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com