BREAKING NEWS
Loading...
[Análise] FC Porto 3 - 1 Académica (Liga ZON Sagres - 24ª Jornada)
Unknown
10:08:00
académica,
analise,
FC Porto,
jornada,
liga zon sagres,
Revolta.2011,
video,
vitoria
Ontem só foi possivel ver a segunda parte e pelo que já li e vi não perdi nada na primeira parte porque voltámos a dar uma parte de avanço ao adversário.
Estranhei desde logo ligar o meu stream e ver o que o número de golos do adversário era superior ao do meu FCP. Perguntei-me a mim mesmo que raio estaria a acontecer, mas pensei para mim que íamos dar a volta á coisa.
Não tardou a aparecer o Sr. Guarín (quem diria) e um enorme Fernando a segurar tudo o que passava por ele (sem recorrer á falta, que o amarelito tava pronto a saír). Varela voltou a dar um ar da sua graça...
Respondemos bem á desvantagem e não temos malta suspensa para a Luz...
Fernando - Pelo que tenho lido foi dos poucos a dar luta e a comparecer ao jogo no primeiro tempo. De resto na segunda parte foi dos melhores em campo, como aliás o Polvo já nos habituou.
Guarín - Combativo, seguro, lutador, inconformado. É assim que se ganham jogos. Fez o que tinha de fazer e voltou a marcar. Boa!
Belluschi - Bom jogo do Argentino. Volta a jogar aquilo que sabe e que nos últimos jogos andava escondido. Esperemos que seja para continuar porque precisamos daqueles truques dele para irritar um qualquer defesa lampião.
Fucile - Ontem nem fucilitou... ajudou, correu, valeu a pena ver o Urugaio a jogar ontem. (na segunda parte... pelo menos)
Hulk - O homem tá nervoso e sem a produtividade que nos acostumou. E ontem podia ter acabado com o jejum... mas não!!! Teve que se armar em bonito... com remates de Letra!
Maicon - Não me convence. Bem pode ter marcado um golo e merece um aplauso por isso, mas o resto do jogo não deu uma para a caixa. Nervoso, sem concentração e com tendência natural para complicar. Há muito que o lugar já não é dele e sim de Otamendi.
Resultado final a convir ao "quase" campeão nacional.
Esperamos que seja na Luz a festa. Resgate que é resgate é ir ao reduto do inimigo e salvar a donzela em perigo (neste caso o troféu de campeão nacional).
Estamos cada vez mais perto de trazer o escudo de campeão nacional de volta ao sitio onde pertence, ao peito do Dragão!
Uma entrada lenta, adormecida, pouco esclarecida, trapalhona até, da equipa portista, que estava à espera que a vitória lhe caísse do céu, sem ter de lutar, trapalhar, fazer pela vida. Com um Porto assim, a Académica arrebitou cabelo, defendeu bem, foi rápida a sair para o ataque e quase se pode dizer, sem surpresa, adiantou-se no marcador, curioso, por D.Addy, jogador emprestado pelo F.C.Porto, que para além de marcar o golo, fez uma exibição prometedora e a prenunciar que temos ali gente.
ResponderEliminarCom a vantagem coimbrã o conjunto de André Villas-Boas começou a despertar, chegou a ameaçar empatar por Hulk, mas não conseguiu e foi para o intervalo com o castigo, justo, de ter feito uma primeira-parte muito abaixo dos mínimos exigíveis.
Na etapa complementar tudo foi diferente. Entrando forte, dinâmico, rápido, pressionante e jogando a um nível alto, ao nível que se lhe exíge, o F.C.Porto dominou, demoliu a boa organização da equipa de Ulisses Morais, deu a volta ao resultado e acabou a partida em apóteose e aos gritos de campeão, campeão. Foi um jogo em que o Dragão teve de fazer apelo a tudo o que tem e viu-se que tem muito para dar. A segunda-parte também mostrou uma equipa capaz de jogar muito bem, mesmo com alguns dos seus principais jogadores, Hulk e principalmente Falcao, claramente cansados e a jogarem abaixo do que podem e sabem.
Um abraço
Ora ai está! A penultima vitoria antes de sermos campeões!!! Agora ninguem nos pára! Perfeito perfeito era fazer a festa na luz com o mesmo resultado da 1ª volta!
ResponderEliminarSobre o jogo contra a Académica, destaco principalmente a vontade demonstrada na 2ª parte para invertermos o marcador. E caso o jogo tivesse mais minutos é certo que marcávamos mais golos. Mais uma vez falhámos muitos golos...aquele Falcao à vezes mete-se armado em Helder Postiga...xiça...