BREAKING NEWS
Loading...

[Análise] Paços Ferreira FC 0 - 3 FC Porto (Liga ZON Sagres - 14ª Jornada)







Epá, ontem foi daqueles jogos que são impróprios para malta que anda nervosa. Então ontem voltámos a ter o Porto a 2 tempos. Como isso me deixa...

Na primeira parte poderiamos ter resolvido a coisa (e devíamos) para poder descansar na segunda. Sim, porque com 1 a zero naquela coisa a que continuam a chamar estádio é sempre um perigo... (será que nunca mais acertam uma medida de campo obrigatória e ser apenas essa, em vez de limites minimos e máximos).

Numa segunda parte, completamente apática o Porto viu-se em problemas que não necessitava. Se ao intervalo perdeu Radamel Falcao e a sua mobilidade, a extensão de jogo também não ajudava num campo claramente favorável a equipas "mais pequenas".

A entrada de Souza não veio trazer mais valias significativas.

No final valeram os 3 pontos e passar o Natal sem derrotas, embora já esteja farto de ouvir que só ganhamos por causa dos árbitros... raio dos lampiões.

Bem, segue aqui a análise individual...








Otamendi - O rapaz sabe defender e agora até já gosta de marcar golos. Esteve bem e defendeu muito. Cortou alguns lances de bastante perigo. Valeu ao Rolando que ontem parecia estar com medo de qualquer coisa. Na segunda parte baixou o ritmo, penso que mais por influência da equipa do que outra coisa.

Hulk - Ontem até surpreendeu. Se na ultima análise disse que parecia vidrado na baliza, ontem quando podia chutar e toda a gente esperava que o fizesse, passou a bola. Contam as duas assistências e o golo. Espero que o descanso lhe faça bem para voltar em grande.

Helton - É grande! O capitão ontem voltou a salvar as redes por várias vezes e demonstrou qual é o espirito do verdadeiro dragão. Ainda mais fez com a entrevista que deu no final, onde deu ao entrevistador (perguntas parvas sobre o seu contracto) a resposta merecida.

Álvaro - É tudo dele. Da defesa ao ataque... aquele lado é do Sr. Palito. Esteve bem, tendo apenas alguns esquecimentos (esqueceu-se de defender umas vezes na 2ª parte... ficando no meio campo adversário).







Belluschi - Mais um jogo para esquecer do argentino. Se tudo pode correr bem, também temos dias em que nada sai bem. Ontem foi um desses dias para o argentino. Por mais pequenos contributos que possa dar para as imagens da Eurosport, na realidade não ajuda nada, só complica e tende a estragar o que parece fácil.

2ª Parte - Voltamos á mesma coisa do descanso com 1 a zero. Já começa a fartar estar sempre com as calças na mão, qual benfiquista desesperado. Descansar sim, mas com 2 ou 3 de avanço.












Resultado que acaba por não espelhar o que se passou em campo. Quem olhar para o resultado pensa que o Porto passeou na Mata Real. A primeira parte poderia ter terminado com este resultado, mas na realidade a segunda parte foi bastante mais complicada.

Justa a vitória do Porto, a fechar o ano sem perder e com 8 pontos de avanço na Liga.

2 comentários: Leave Your Comments

  1. caríssimo,

    se até lá não postar e/ou eu não tecer mais um qualquer bitaite ;), aproveito a ocasião para lhe desejar BOAS FESTAS! - para si e para os que lhe são mais queridos!

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que foi um jogo de nervos, por culpa própria e daquele campo a que chamam "campo com as medidas oficiais". Quanto a mim é um dos estádios mais difíceis de jogar, o que torna esta vitória num facto muito importante.
    Relativamente aos destaques individuais, não estou muito de acordo contigo, o que é raro :)
    Aqui vai:
    Souza - não acrescentou grande coisa em termos atacantes, mas no meio campo cortou muita bola de cabeça.
    Otamendi - está descoberto o ponto fraco, se calhar o único, deste argentino, bolas nas costas é mentira, à conta disto o Paços teve 2 oportunidades claras de golo. Dado que ainda é novo, ainda vai a tempo de aprender. Quanto ao resto, esteve impecável.
    Hulk - até parece que não esteve em campo, no entanto dá mais 2 golos a marcar e marca mais um!
    Palito - Este sim, é grande, muito grande! Não se pode é pedir que na jogada atacante esteja a cruzar para a área e aquando do corte da outra equipa que já esteja na posição defensiva...o TGV ainda não chegou a Portugal...embora às vezes o Álvaro o faça parecer. Foi dos poucos jogadores capazes de carregar jogo para a frente. Quanto a mim é o melhor lateral esquerdo do FCP que eu vi jogar...(ou será que me esqueci de alguém?!)
    Belluschi - Não acho que tenha estado mal, mas um jogador como ele precisa de espaço para jogar, e num campo daqueles coisa que não há é espaço. Dentro dessa limitação, ainda conseguiu segurar a bola e fazer algumas jogadas interessantes.
    Falcao - Lá está, para quem falava da influência de Hulk...este sim...basta não estar em campo para mudar tudo numa equipa. Fantástico!

    ResponderEliminar