BREAKING NEWS
Loading...

[Análise] FC Porto 4 - 0 Juventude SC (Taça de Portugal - Oitavos de Final)








Ontem só tive oportunidade de ver a partir do minuto 40. Até ai ouvi pela rádio e já estava a pensar para mim "Este James deve estar em altas". Agora que já vi o jogo todo, pude confirmar o porquê de ouvir tanto falar dele.

Foi um jogo calmo, para um sábado de taça contra um adversário francamente inferior, mas que conheço bastante bem (é a equipa com que faço LLM no Football Manager) e por isso os nomes dos jogadores e capacidades não me eram esquesitos.

Do lado do nosso Porto, destaque para o regresso de A. Pereira ás suas exibições e ao excelente desempenho de James Rodriguez (aquele primeiro cruzamento parecia tirado a compasso). Pena que o rapazola não tenha conseguido facturar.

Por falar em facturar, primeiro golo de Moutinho com a nossa camisola. E que já era merecido. É para mim o melhor jogador neste momento no meio campo azul e branco e talvez o melhor no geral (pelo menos nos ultimos 3 ou 4 jogos).

A nivel de "menos bom", apenas o Sereno (não encarrilho com o rapaz, tudo parece esforçado) e com o R. Micael... acho que não fui o único a reparar que as opções de passe dele nem sempre são as mais certas.

No final, gostei ainda na análise ao jogo do treinador alentejano, com a nota de que "grandes" sairam do dragão com resultados piores.







Moutinho - O rapaz está em todo o lado. Nos últimos jogos tem sido o exemplo do que deve ser o jogador do FCP. Ontem voltou a ser o mais importante, acertando nos passes e sendo o mais inteligente do 11. Sabe o que fazer, quando fazer e como fazer... o que o torna numa peça muito importante do xadrez de Villas Boas. O golo que já tardava chegou e isso ainda deve dar mais alento ao João...

James Rodriguez - Eu sempre disse que este puto é qualquer coisa. Deu para ver ontem que vai dar que falar... Atento, cheio de vontade e habilidoso com os pés... se tiver cabeça e souber crescer dentro do Porto poderá ir longe.. muito longe!

Guarin - Eu sempre fui um critico ao Guarín, mas também sei reconheccer quando não estou a ser justo. E se fizesse uma critica agora, seria injusto. O rapaz está cada vez mais a tornar-se uma alternativa ao Fernando. E isso é sempre bom num plantel que está envolvido em tanta competição ao mesmo tempo e com ideias de as ganhar todas...

Falcão - Voltou a marcar. Voltou a fazer o que sabe. Para além de marcar, destabiliza defesas, assiste para golo e trabalha em toda a extensão do campo. É um ponta de lança completo, ao invés de ser "pinheiro" ou "cardoso"...

A. Pereira - Foi o "palito" do costume. Sobe, cruza, até marca golos... tudo isto depois de vir de uma lesão. O Porto sente-se quando falta o Urugaio, mas sente-se mais Porto quando ele está...







R. Micael - Eu não sou grande defensor do R. Micael. E hoje também não me sinto melhor com isso... Está longe de Belluschi. Parece que a bola queima e os passes são normalmente para trás ou para os lados e pouco arrisca... mesmo assim ainda falha passes. Não gostei.

Sereno - Parece tudo esforçado neste rapaz. Das poucas vezes que tem contacto com a bola, deixa-me a tremer.

Azar - O meu... queria tanto ir á bola. Depois a ver um estádio com tantos lugares e eu a ver a bola num feed manhoso. Mas ultimamente a minha saúde tem pregado umas partidas que não me deixam tomar conta do blog, quanto mais ir á bola. Lá vou esperar por mais um jogo ao sábado para ir ao Dragão (que 300 km ao domingo e ir trabalhar á segunda fica complicado).











Jogadores apresentados. Mais minutos de jogo para Castro e Ukra. Grande estreia a titular de James Rodriguez.

Nota final para Hulk que claramente está num momento de forma abaixo do que tem estado no principio da época, ainda assim espero que aguente mais dois jogos até ao descanso para depois poder voltar em força...

PS. 34 Jogos sem derrotas é obra... vamos tentar continuar com isto.... até ao fim da época...

2 comentários: Leave Your Comments

  1. ler a sigla LLM num blog do FC Porto é sempre engraçado, eu que ainda me lembro dos meus tempos de Gondomar ou de Salernitana :) agora reservo os meus lower league skills como desafio depois de ganhar qualquer coisa de jeito com um clube a sério :)

    ainda assim foi pena não teres vindo à Invicta! da próxima que planeies passar cá em cima avisa com antecedência e bebemos um fininho antes do jogo!

    abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Tivemos este sábado mais um jogo de "bater em mortos", desculpem-me a expressão, mas a diferença entre as 2 equipa era uma coisa assombrosa, o JE não conseguia fazer 3 passes seguidos.
    Relativamente ao que interessa, os nossos jogadores, destaco:
    1) O 1º de muitos golos de Moutinho no FCP
    2) A excelente exibição do puto James, em quem eu tenho tanto insistido!!!
    3) O regresso do Álvaro, como é possível um gajo vir de lesão e passar 90 minutos a fazer piscinas...impressionante...penso que é um dos 4 jogadores mais importantes do FCP (os outros são obviamente Moutinho, Hulk e Falcao).
    Pela negativa queria destacar 2 jogadores:
    1) Sereno, é sem dúvida fraco e não está à altura de jogar num grande clube. Para além do mais dá cacetada de forma gratuita, nunca resiste a dar um toquezinho.
    2) Ruben, no inicio da época compreendia-se a lentidão, dado que se lesionou. Mas neste momento da época a lesão já lá vai e a velocidade de reacção nem por isso melhorou...precisamos mesmo de um grande Belluschi.

    ResponderEliminar