BREAKING NEWS
Loading...

Crónica de uma discussão anunciada...

Em menos de 48 horas, o FC Porto tem sido violentado em praça pública por uma série de trapaças e motivos de pouca clareza, presentes em todos os meios de comunicação, alguns em forma mais escandalosa do que noutros...

SIC

No seguimento do resultado com o V. Guimarães, que já tive oportunidade de comentar aqui, no jornal da noite da SIC a apresentadora do telejornal anuncia que "á 7ª Jornada foi quebrada a invencibilidade do FC Porto". Entretanto, alguém durante o resumo lhe deve ter dado a dica e lá se desculpou de forma rápida sobre o equívoco.


Record


Equivocados estão também os principais jornais desportivos, que imediatamente enterraram a equipa azul e branca, indicando o Record desde logo que o V. Guimarães ajudou o Benfica. No meu entender, para já ajudou apenas o Porto, já que empatou com os azuis e brancos e roubou três pontos aos vermelhos, mas isto sou eu que nem sempre sou bom em matemáticas.

A Bola

"FC Porto afinal é invencível e perde primeiros pontos na liga" ... afirmava na capa o pasquim da queimada.

Alguém explique ao jornalista do jornal do regime que o Porto continua invencível na liga uma vez que ainda não perdeu para esta competição. (se calhar não tem ninguém atento na redacção como a SIC para avisar)

RTP

O Guimarães impôs esta noite a primeira "não-vitória" ao FC Porto, ao conseguir o empate a uma bola em encontro da sétima jornada do campeonato nacional de futebol.



O que raio é uma "não-vitória"?




RTPN


Estes já é costume... ontem foi a gota de água e Rui Moreira bateu com a porta. Abençoado! Parabéns por mostrar o que muitos portistas pensam desse espaço na TV.







TVI (online)
A TVI escreve online a seguinte pérola.

À 7.ª jornada o F.C. Porto perdeu os primeiros na Liga. O líder do campeonato empatou a um golo com o V. Guimarães, que destronou Benfica e Olhanense do segundo lugar da tabela classificativa.

A vontade de dizer que o Porto perdeu o primeiro lugar (continuem a sonhar) até fez o jornalista comer palavras. A seguir, realça que o Guimarães assumiu uma posição do campeonato que não tem nada a ver com a realidade. Jornalismo de qualidade portanto...

O Jogo (Análise justa e sem tretas)

"No fim não há como censurar nem uma equipa nem a outra. O mérito do Guimarães, quer na organização quer na atitude, atenua muito a primeira perda de pontos de Villas-Boas, e as reacções da equipa deste, sobretudo pelos resultados práticos - com um pouco mais de sorte, podia ter voltado a desfazer o empate -, também são um dado positivo a retirar do jogo. E vão dar jeito: depois do Guimarães, é natural que o FC Porto comece a encontrar adversários mais agressivos, contra os quais será mais difícil tentar o já habitual exercício de gestão que, ainda ontem, pode ter contribuído para algum adormecimento."

E assim anda a comunicação social e o FCP...

No final parece-me importante falar ainda de André Villas-Boas e do director de comunicação do FCP. No caso do primeiro, assumir o erro foi algo positivo que demonstra a qualidade de um grande treinador. Quanto ao segundo claramente já não tem lugar na estrutura de um clube com uma dimensão como a do FC Porto, devendo com a maior urgência possível apresentar a sua demissão.

Tenho dito...

0 comentários:

Enviar um comentário