BREAKING NEWS
Loading...

[Análise] FC Porto 3 - 0 Rapid Vienna (UEFA EUROPA LEAGUE) - Video

Análise

O jogo de ontem foi um daqueles jogos que só por cataclismo o Porto perderia. Entrada com algum tremor e uma jogada de perigo do adversário. A partir daí acabou. O Porto controlou o jogo utilizando uma equipa com algumas opções alternativas, quer em jogadores quer em estratégias.

A entrada de Ruben Micael trouxe um modelo diferente, mas algo frágil já que o rapaz ainda está a alguns anos-luz da sua melhor forma. Numa das alas, o "cebola" começa a dar alguns repentes do excelente jogador que é, mas ainda não faz mossa a Varela (ainda que este também esteja ainda longe do que é capaz).

Defensivamente Fucile voltou á titularidade, que já se esperava e justificava, uma vez que Sapunaru embora não comprometa defensivamente, não é o apoio necessário para a ofensiva azul e branca.

Quanto aos acontecimentos do jogo, o golo surgiu aos 25 minutos (o que já começa a ser hábito.) Foi um momento onde deu para ficar mais descansado e mais irritado. (ver nota)

O resto veio por acréscimo, tendo ainda dado para mais experiências, alguns minutos de Walter e para dar ao Castro mais alguma confiança.

Pena de ainda não ter visto Otamendi, mas parece que o Maicon acordou com o medo de ir parar ao banco.

Gostei de...

João Moutinho - É grande este jogador. Eu sou um admirador de Moutinho e um acérrimo defensor da sua contratação. Sereno, eficaz, frio e calculista, coloca a bola onde quer, quando quer e quase sempre onde é preciso. Não entra em deslumbres, mas cativa o futebol deste jogador que noutros pomares era podre...

Maicon - Nunca pensei colocar Maicon nas notas positivas. Mas quando se merece, tem que ser. Não sei se é o medo de ir parar ao banco ou se finalmente acordou, mas o que é certo é que a confiança neste rapaz tem crescido, muito!

Falcão - Eu gosto deste jogador. Marca quando tem que marcar, luta que se farta e tem um espirito á Porto... gosto e pronto!

Irritei-me com...

A transmissão televisiva - Irritou de principio ao fim. Falam do Porto como se fosse ralé. Por não sei quantas vezes tem que falar do Benfica ou fazer comparações espatafurdias. São muito fracos...


Resumo (Video)



Conclusão

Acima de tudo o jogo foi tranquilizador. Estamos a crescer e a criar novas opções para os estilos de jogo pretendidos por André Villas-Boas. Mais consistentes e menos inseguros estamos a cimentar uma boa equipa. Estamos claramente uns furos acima da equipa do Rapid e cada vez mais se pede não só a passagem, mas o 1º lugar no grupo e muito mais do que meramente os 16/avos de final. Gosto sempre da palavra final...


Classificação após jornada



Nota

A transmissão da SIC fez exactamente aquilo que se esperava. Um trabalho mediocre, assinado por um benfiquismo fanático, que deu para que o comentador chamasse Gaitán ao Falcão.


FC Porto 2-0 Rapid Wien

Simão | MySpace Video


Já esperava tudo da imprensa do regime e dos canais do regime, de todos os esquemas possíveis para o Benfas aparecer como o maior. Agora, já chegarem ao cúmulo de olhar para um jogo onde a lampionagem não está a jogar e mesmo assim verem os encarnados ganhar... essa é digna de internamento num qualquer hospital psiquiátrico.

Tenham dó e vergonha na cara e sejam profissionais...

Já agora, quem deixou entrar o Nuno Luz no Dragão??? Sem coleira e sem açaime...

1 comentário: Leave Your Comments

  1. Do jogo há pouco mais a dizer...foi dentro da normalidade desta época. A anormalidade foi termos contratado o Gaitan, que eu sempre pensei que tinha sido uma contratação milionária de um dos adversários da 2ª circular. Vergonhoso...mais vale assumirem-se e se recusarem a transmitir jogos dos outros clubes...

    ResponderEliminar