Análise
Um futebol prático, corrido, e capaz do melhor e do pior. A jogada do segundo golo foi uma jogada excelente, com toques de bola de primeira e com um entrosamento que já dá gosto ver acontecer.
Defensivamente voltámos a passar por algumas aflições desnecessárias, no entanto, Helton voltou e em muito contribui para uma organização da rectaguarda azul e branca.
Na segunda parte o Porto voltou a dominar, fazendo já hábito de 2ª partes de qualidade, e os 3 pontos foram justamente para o Dragão.
Gostei de...
Helton - Para quem viu o jogo na TV, ouviu 90 minutos de Helton a ralhar com a defesa, a organizar tudo, a gritar alertando os colegas para diversas situações que claramente precisam de mais atenção nos treinos. É justo usar aquela braçadeira.
Rolando - Depois da tempestade vem a bonança. Se no jogo do genk me passei com aquele Rolando que parecia o Sidney, agora sim voltou ao seu estilo. Calmo, eficaz e atento.
Irritei-me com...
Aquela ala... - dá que pensar. O Varela continua a andar armado aos cucos e com medo da relva que pisa. Deu ares do jogador que conhecemos na jogada do segundo golo, mas depois deixa passar toda a gente sem recuperar, deixando o Àlvaro desamparado. Álvaro que também não está isento de culpas no cartória, onde voltou a dar uma fifiazita (aquele alivio á Luisão aos 84') e o lance sobre o tarantini (aquilo é penalty.... outra vez).
Resumo
Conclusão
Vamos esperar que continue...
Boas,
ResponderEliminarUm jogo bom pela parte do FCPorto, como todos sabíamos o Rio Ave ia dar luta, mas luta que o FCPorto não se deixou intimidar pelo seu adversário, é verdade que o árbitro não esteve bem na partida mas foi o suficiente para somarmos mais 3 pontos que ao todo já levamos 9 e lideramos a liga!
abraço