Análise
Mas as mesmas pessoas também viram um FC Porto a revelar fragilidades defensivas que resultaram nos primeiros golos sofridos pelos azuis e brancos em jogos oficiais esta época (o Helton continua sem golos sofridos). Rolando, A. Pereira e Maicon voltaram a ter responsabilidades nessa fragilidade defensiva, que resultou em 2 golos dos gajos com nome de bolacha.
Nota positiva para Sapunaru que parece estar em excelente forma neste início de época.
Uma primeira parte apática por parte do Porto, com várias oportunidades falhadas (inclusive uma grande penalidade) e o Porto foi para o intervalo com 1-1 no marcador. Na segunda parte o Porto acordou mais, criou mais oportunidades e fez o que lhe competia, marcar golos e arrumar a eliminatória de vez.
No final dever cumprido e sigamos para a próxima. Notas individuais mais abaixo.
Gostei de ...
Fernando - Depois da minha surpresa com os passes, vai de modas e já marca golos. Foi a primeira linha que parou algumas das jogadas que se chegassem a defesa, como estava ontem, não sei não.
Belluschi - Eu não gosto dele (quem me conhece sabe isso), mas este ano o argentino anda a ver se eu mudo de opinião. Entra, corre, luta, e até parece que finalmente percebeu o que é jogar de azul e branco com um dragão no peito.
Irritei-me com...
R. Micael - Lento, sem ritmo, com medo. Assim, não sai do banco.
Varela - A mesma coisa. Assim, deve ficar a fazer companhia ao R. Micael.
Resumo
Conclusão
Não fui ver o jogo ao Dragão. Vi pela "transmissão" que o site foi fazendo e depois lá fui para os feeds que afinal tinham mais qualidade que o oficial. No final, fiquei tanto satisfeito como preocupado, mas com esperança que a coisa vai corrigir a nivel defensivo.
Uma nota final para o ambiente do estádio (a única coisa que tinhamos de som na transmissão), pareceu-me que existiam alguns problemas com os adeptos do Genk, mas para quem viu online foi dificil de perceber. Ao que o Jorge diz no Porta 19, são mesmo só uma cambada de anormais que apanharam uma "sopa de cacete" da PSP. Só se perderam as que falharam.
os adeptos do Genk vieram numa de festa+insurrectice. levaram na boca e bem.
ResponderEliminaro resto foi uma experiência que correu bem :)
abraço,
Jorge
Porta19