BREAKING NEWS
Loading...

[Análise] FC Porto 2 - 0 Vitória SC (Liga ZON Sagres - 22ª Jornada)







Ora, este não foi mais um jogo... este foi o jogo. Quebrei finalmente o "enguiço" do Dragão. Fui ver o meu Porto ganhar... (depois de uma ida ás Antas ver o jogo do Panatinaikos e ao Dragão ver o Artmedia).

Antes de mais, ver um jogo no Dragão é qualquer coisa de inexplicável... principalmente para um portista do sul como eu...

Ainda antes do jogo, fui até á Loja Azul buscar uma camisola do novo equipamento (embora tenha vindo a descobrir que a camisola que tenho, a da kappa com o dragão azul em fundo laranja, é uma camisola "desejada"). Tive oportunidade de conhecer pessoalmente o Jorge, do Porta 19 (onde por acaso fui parar), e de trocar algumas opiniões sobre o clube e sobre o nosso futebol (e sobre a camisola...).


Durante a primeira parte, irritei-me com os falhanços sucessivos e com a falta de qualidade da arbitragem que estava a ver. E com o Belluschi (já lá vamos)...

Ao intervalo, comentava com o Jorge que a coisa estava dificil, mas que a segunda parte se afigurava melhor. Com as alterações feitas pelo AVB e com um excelente jogo dos suplentes foi possível festejar mais uma vitória. E que explosão foi a do primeiro golo...



No final, valeu a pena 600 km feitos num dia para ir á bola...







Fernando - Jogou bem ontem. Recuperou muitas bolas e por várias vezes foi o suporte para o ataque. Num jogo onde o adversário parecia mais preocupado em empatar do que em procurar o golo, Fernando fez uma exibição sólida e importante para a manobra da equipa.

J. Rodriguez - Cada vez melhor. Falta ganhar corpo e mais maturidade, mas claramente está um excelente jogador em formação.

Falcao - Embora discreto, o Porto com Falcao é outra coisa. Mais rápido, com outra orientação, torna-se mais perigoso e menos tentado a defender resultado.

C. Rodriguez - O Cebola é daqueles que quando quer... tem muita vontade. E ontem foi dos que mais vontade teve. A par de Guarin foi um dos decisores do jogo.

André Villas-Boas - Soube fazer as adaptações tácticas necessárias face aos acontecimentos do jogo, não deixando que os espanhóis ganhassem confiança.








Belluschi - Tem feito uma boa época. Mas ontem esteve em campo um jogador que nem no Fim Do Mundo FC calçava as botas. Falhou tudo, passes, posicionamente, visão, oportunidade... todos temos dias maus e ontem o do argentino foi péssimo. Excelente visão do AVB na substituição.

Fucile - Apenas por um dos últimos lances. Um jogador ao nível do Fucile não pode deixar a bola bater á sua frente e sobrar para as suas costas. Não pode. Foi assim que o Guimarães empatou em casa e que podia ter feito o mesmo ontem...

Jorge Sousa - Se alguém tem alguma coisa a reclamar da arbitragem é sem dúvida o FC Porto que viu uma arbitragem muito ruim, quer do árbitro principal, quer dos assistentes. Muito fraca, com uma dualidade de critérios irritante (no mínimo...)












Falhamos tudo ontem na 1ª parte. Falhamos passes, golos e acima de tudo, falhámos a capacidade de adaptar as coisas na primeira parte. Vale que um grande plantel e um grande treinador souberam fazer isso na segunda parte e resolver o problema.

Agora venha Moscovo e mais uma fase na nossa caminhada até Dublin.

4 comentários: Leave Your Comments

  1. http://templododragao.blogspot.com/

    Boas! que tal uma troca de links?

    ResponderEliminar
  2. Parabéns meu Caro.
    Pelo blog e pelo esforço para ver o nosso Clube.
    Ainda bem que valeu a pena os 600Km.A distância para o titulo ficou mais perto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. impecável, rapaz. e aquela camisola (que me falta) ainda a hei-de arranjar só para te fazer inveja :)

    grande abraço!
    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar
  4. Amigo Dragão.

    também fiz 600km e não me arrependo! :)

    o estádio estava Lindo!

    ResponderEliminar